São Paulo, 16 de Setembro de 2014 Central de Atendimento(11) 3388.1073 Faça do site Metalúrgicos sua home page
Pesquisa:
Capa Notícias Jornal "O Metalúrgico" Publicações Imagens Vídeos Links Lazer Convênio com Faculdades Segurança e Saúde Homologação
Gravataí/RS

28/09/10 - Fonte: Assessoria de Imprensa

Gravataí (RS): Metalúrgicos conquistam reajuste salarial de 7%

Mauro Plastina

Após um mês de negociações, trabalhadores têm aumento salarial 63% acima da inflação

Reajuste beneficia 10 mil trabalhadores de Gravataí

Depois de uma acirrada negociação os trabalhadores conseguiram o percentual de reajuste de 7% nos vencimentos. Durante as reuniões entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal) iniciadas em dia 24 de agosto, questões econômicas e sociais foram debatidas para a melhora da qualidade de vida dos trabalhadores. A maior conquista foi o aumento salarial de 7% que será feita em três parcelas, outubro de 2010, fevereiro e maio de 2011.

As tratativas atingem aproximadamente 10 mil trabalhadores do município de Gravataí. Durante nove semanas o Sindicato dos Metalúrgicos passou nas portas de fábricas informando e mobilizando a categoria para pressionar as empresas.

"Se não fosse a adesão e apoio dos trabalhadores o aumento não passaria do valor atual da inflação", afirma o diretor do Sindicato, Edson Dornelles.

O reajuste de 7% dá aos trabalhadores um aumento real de 2,7% levando em consideração o valor da inflação de 4,29%. O quadro representa 63% de valorização do salário do trabalhador em Gravataí perante o aumento de 45,71% em Porto Alegre. O encontro foi realizado no Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal), em Porto Alegre.

   


2 comentário(s) relacionado(s)   Clique para enviar seu comentário

Destaques
Serviços
Especialidades, como se consultar, convênios e horários de funcionamento.
Faça sua homologação no Sindicato evitando filas e resolvendo tudo o mais rapidamente possível!
Questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas e homologações, entre outros serviços.
Assistêcncia e orientação para obterem junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Você tem imóvel financiado pelo Sistema Financeiro Habitacional? Verifique se os aumentos aplicados estão corretamente!
Tabela de reajustes e pisos salariais de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.
Palácio do Trabalhador
Rua Galvão Bueno 782, CEP 01506-000, Bairro da Liberdade, São Paulo/SP - (11) 3388-1000