São Paulo, 21 de Abril de 2014 Central de Atendimento(11) 3388.1073 Faça do site Metalúrgicos sua home page
Pesquisa:
Capa Notícias Jornal "O Metalúrgico" Publicações Imagens Vídeos Links Lazer Convênio com Faculdades Segurança e Saúde Homologação
Volta Redonda/RJ

16/09/11 - Fonte: Redação CNTM

Metalúrgicos de Volta Redonda filiam-se à Força Sindical

O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda/RJ vai filiar-se à Força Sindical nesta sexta-feira, 16 de setembro, em solenidade marcada para começar às 14 horas, na sede do Sindicato (Rua Gustavo Lira, 02 – Centro – Volta Redonda).

Paulinho, presidente da Força Sindical, afirma que é extremamente importante a filiação deste que é um dos mais importantes sindicatos do setor metalúrgico no Estado do Rio de Janeiro.

Francisco Dal Prá, presidente da Força Sindical/RJ e da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNTM, lembra que o Sindicato tem em sua base a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e grandes empresas do setor automotivo, como Renault e Volkswagem.  “É um Sindicato muito representativo em Volta Redonda e região”.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, estará presente à solenidade de filiação com outros diretores do Sindicato. “É um evento histórico. Os metalúrgicos de Volta Redonda vão fortalecer ainda mais as lutas gerais da categoria metalúrgica em todo o País”.

Renato Soares Ramos, presidente do Sindicato, afirma que uma pesquisa foi realizada na base e os trabalhadores aprovaram a Força Sindical para representá-la. “Os metalúrgicos veem o Paulinho à frente da central como um líder em defesa de seus interesses, na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas, pelo fim do fator previdenciário, pela redução dos juros e pela geração de emprego”.

“É um Sindicato com peso político e social para a região e que trará para a Força Sindical mais debates sobre o setor siderúrgico, importante neste momento de discussão sobre a desindustrialização do País. Esta filiação é importante para a central, para o Estado do Rio de Janeiro, para o próprio Sindicato e, principalmente, para a categoria metalúrgica de Volta Redonda e região”, acrescenta Mônica Veloso, presidenta da CNTM.

 

   


Nenhum comentário relacionado   Envie o seu através do formulário abaixo:

Destaques
Serviços
Especialidades, como se consultar, convênios e horários de funcionamento.
Faça sua homologação no Sindicato evitando filas e resolvendo tudo o mais rapidamente possível!
Questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas e homologações, entre outros serviços.
Assistêcncia e orientação para obterem junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Você tem imóvel financiado pelo Sistema Financeiro Habitacional? Verifique se os aumentos aplicados estão corretamente!
Tabela de reajustes e pisos salariais de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.
Palácio do Trabalhador
Rua Galvão Bueno 782, CEP 01506-000, Bairro da Liberdade, São Paulo/SP - (11) 3388-1000