São Paulo, 23 de Outubro de 2014 Central de Atendimento(11) 3388.1073 Faça do site Metalúrgicos sua home page
Pesquisa:
Capa Notícias Jornal "O Metalúrgico" Publicações Imagens Vídeos Links Lazer Convênio com Faculdades Segurança e Saúde Homologação
Notícias do Sindicato

16/03/10 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Colônia de Férias em Praia Grande está em reforma

Imagens do projeto de reforma

Fachada dos novos apartamentos de frente para o mar


Visão geral da Colônia de Férias


Detalhe da Colônia que terá novo espaço para a quadra poliesportiva


Detalhe da fachada com restaurante e terraço


A Colônia de Férias do Sindicato, em Praia Grande, está fechada desde o dia 22 de fevereiro, para uma ampla reforma, e só será reaberta no final do ano. É um longo período, porém, necessário para tudo o que será realizado.

“Todo o espaço da colônia será reformado e revitalizado, vamos fazer novas benfeitorias, para oferecer mais qualidade e conforto no lazer dos trabalhadores e suas famílias”, explica o presidente do Sindicato, Miguel Torres.

Serão muitas as benfeitorias a serem feitas, a começar pela ampliação do número de apartamentos, que passará de 60 para 102, dos quais 12 serão Vip e 2 adaptados para pessoas com necessidades especiais, que contarão também com rampas de acesso na Colônia.

A reforma atende à reivindicação dos trabalhadores da categoria.

Divulgação/Sindicato

Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato, acompanha a reforma da Colônia

“Estamos dando continuidade às reformas prometidas aos associados. Reformamos o Clube de Campo, oferecendo novas opções de lazer aos trabalhadores e suas famílias; o auditório do Sindicato e, agora, vamos melhorar a Colônia de Férias, visando o bem-estar dos sócios e suas famílias”, afirma Elza Pereira, diretora financeira do Sindicato.

A reforma foi aprovada pelos delegados sindicais no 11º Congresso dos Metalúrgicos, em junho do ano passado. “Assim como o trabalho, o lazer também é muito importante para a saúde e o bem-estar dos trabalhadores”, completa Miguel Torres.

SERÃO CONSTRUÍDOS:

• 42 novos apartamentos, totalizando 102 apartamentos. Destes, 12 serão vips e 2 adaptados para pessoas com necessidades especiais, que contarão também com rampas de acesso na Colônia

• Quadra poliesportiva coberta com capacidade para mil pessoas

• Auditório para 400 pessoas

• Seis lojas comerciais, que serão alugadas e os recursos revertidos para a Colônia

• Restaurante com capacidade para 190 pessoas;

• Lanchonete

• Salão de jogos

• Playground

• Novas cabines para quem vai apenas passar o dia

• Estacionamento

SERÃO REFORMADOS:

• os 60 apartamentos já existentes. 

Mais informações e Reservas: 
Centro de Atendimento (11) 3388-1073



Por que a Colônia não tem uma piscina?

"Temos recebido muitos e-mails de associados questionando por que o Sindicato não constrói uma piscina na Colônia de Férias, em Praia Grande. Os trabalhadores merecem uma satisfação e vou justificar porque a diretoria do Sindicato optou por não fazer a piscina.

Uma piscina proporciona lazer e satisfação, porém, tem um custo elevado, de construção e manutenção, e oferece um risco muito grande de acidentes, inclusive fatais, como infelizmente já aconteceu no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, com uma criança. Isto exige muita responsabilidade de nossa parte, e a segurança e a integridade física dos nossos associados(as) e de suas famílias estão em primeiro lugar.

Avaliando bem esta questão, a diretoria abriu mão da piscina na Colônia em troca da reforma do Clube de Campo. Mas esta não foi uma decisão unilateral.

Esta questão começou a ser discutida em janeiro de 2008, em um seminário da diretoria, foi levada para o Encontro de Delegados Sindicais, em fevereiro daquele ano, e para a assembleia da Campanha Salarial e aprovada pelos trabalhadores. 

Em todas estas ocasiões, reafirmamos nosso compromisso de fazer não só a reforma do Clube de Campo, como outras necessárias no patrimônio do Sindicato. Já tínhamos começado pelo Ambulatório Médico, ampliando o número de consultórios dentários, os serviços oferecidos e o atendimento de modo geral.

Depois, foi a vez do Clube de Campo, que ganhou 22 novos chalés – no total são 42 –, churrasqueiras, quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de bocha, lanchonete, restaurante, jardineira, informatização do sistema de atendimento etc., e teve todos os espaços revitalizados. Foi um grande investimento e o retorno tem sido a satisfação dos trabalhadores e suas famílias.

Na sede do Sindicato, reformamos o Auditório, melhorando as acomodações, o sistema de som, iluminação, sinalizações, palco. A fachada do prédio também está sendo restaurada e unificamos num mesmo espaço os serviços de atendimento aos associados(as): Departamento de Lazer (Colônia de férias e Clube de campo), Contribuição, Caixa, Cipa (segurança e saúde), Convênio com faculdades, Orientação jurídica etc.

Agora é a vez da Colônia de Férias de Praia Grande. Vamos reformar os 60 apartamentos já existentes e construir 42 novos, totalizando 102 unidades, das quais 12 serão vips e, duas, adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Vamos construir rampas de acesso, quadra poliesportiva coberta, auditório, um novo restaurante, com capacidade para 190 pessoas, lanchonete, playground, novas cabines para quem vai passar o dia e estacionamento.

Entendemos o desejo dos associados(as), mas ressaltamos que, além de afastarmos o risco de acidentes e priorizarmos a tranquilidade, vamos beneficiar um número maior de trabalhadores, facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais, idosos e crianças e oferecer lazer com mais qualidade a todos os associados(as) metalúrgicos(as) e suas famílias".

Elza Pereira
Diretora de Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes


Imagens da reforma



   


13 comentário(s) relacionado(s)   Clique para enviar seu comentário

Destaques
Serviços
Especialidades, como se consultar, convênios e horários de funcionamento.
Faça sua homologação no Sindicato evitando filas e resolvendo tudo o mais rapidamente possível!
Questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas e homologações, entre outros serviços.
Assistêcncia e orientação para obterem junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Você tem imóvel financiado pelo Sistema Financeiro Habitacional? Verifique se os aumentos aplicados estão corretamente!
Tabela de reajustes e pisos salariais de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.
Palácio do Trabalhador
Rua Galvão Bueno 782, CEP 01506-000, Bairro da Liberdade, São Paulo/SP - (11) 3388-1000